O Special Stage em Sonic 2 é um estágio pseudo-3D consistindo em um cano cortado a metade que o jogador corre por, coletando anéis e desviando bombas (que faz o jogador perder 10 anéis). Cada Special Stage consiste em 3 partes. Em cada, o jogador deve coletar uma quantidade de anéis pedidos. Se errar na quantidade faz o estágio terminar. Se completar todas as partes sucessivamente você ganhará uma Esmeralda do Caos.
Para poder acessá-lo o jogador deve possuir no mínimo 50 anéis no jogo normal e tocar num checkpoint e então pular no círculo de estrelas.
Música
Special Stage
terça-feira, 31 de janeiro de 2012
Death Egg Zone (STH2)
Death Egg Zone é a Décima primeira e última zona de Sonic 2, tomando lugar no Death Egg, esse nível usa os mesmos tiles usados na Chemical Plant Zone .
Essa Zona consiste em duas telas seguidas de dois chefes sem anéis.
Silver Sonic
Silver Sonic (chamado de Mecha Sonic no manual JP) é uma versão metálica do Sonic, você pode derrotá-lo em 15 segundos. Só acerte ele 4 vezes assim quando ele descer e 4 vezes quando ele for pro outro lado da tela.
Dr. Robotnik's Giant Mech
Se não bastasse uma réplica metálica do Sonic, Robotnik decidiu fazer uma versão metálica dele mesmo! (ele a controla).
É hora para a batalha final! O Giant Eggman Mech é possivelmente o chefe mais difícil de Sonic 2. Sem anéis, um acerto e é o fim do nosso herói azulado. Robontik ataca Lançando seus braços como foguetes, tentando pisar em você, também, não fique atrás do robô, Robotnik irá lançar granadas atrás de você e não tem como fugir delas.
Depois de 12 acertos, Sonic foge do Death Egg que está explodindo! Os animais observando de cima, veem a explosão, Tails, decide voar com o Tornado e observar o que ocorreu, enquanto isso, Sonic está caindo e infelizmente não tem como parar o fato, mas as esperanças aparecem quando Tails aparece e salva Sonic de sua morte, logo em seguida Flikies aparecerão voando atrás de você, logo, é hora para fazer a pose dinâmica, assim, terminando o Jogo.
Músicas
Death Egg Zone
Robotnik's Giant Mech
Essa Zona consiste em duas telas seguidas de dois chefes sem anéis.
Silver Sonic
Silver Sonic (chamado de Mecha Sonic no manual JP) é uma versão metálica do Sonic, você pode derrotá-lo em 15 segundos. Só acerte ele 4 vezes assim quando ele descer e 4 vezes quando ele for pro outro lado da tela.
Dr. Robotnik's Giant Mech
Se não bastasse uma réplica metálica do Sonic, Robotnik decidiu fazer uma versão metálica dele mesmo! (ele a controla).
É hora para a batalha final! O Giant Eggman Mech é possivelmente o chefe mais difícil de Sonic 2. Sem anéis, um acerto e é o fim do nosso herói azulado. Robontik ataca Lançando seus braços como foguetes, tentando pisar em você, também, não fique atrás do robô, Robotnik irá lançar granadas atrás de você e não tem como fugir delas.
Depois de 12 acertos, Sonic foge do Death Egg que está explodindo! Os animais observando de cima, veem a explosão, Tails, decide voar com o Tornado e observar o que ocorreu, enquanto isso, Sonic está caindo e infelizmente não tem como parar o fato, mas as esperanças aparecem quando Tails aparece e salva Sonic de sua morte, logo em seguida Flikies aparecerão voando atrás de você, logo, é hora para fazer a pose dinâmica, assim, terminando o Jogo.
Músicas
Death Egg Zone
Robotnik's Giant Mech
Wing Fortress Zone (STH2)
Wing Fortress Zone é a décima zona em Sonic 2. É interessante falar que esse estágio estrela duas introduções (cutscenes) do jogo, sendo a terceira o final, a primeira sendo o Tornado do Tails sendo destruído por um tiro pelo Laser do Dr. Robotnik e a outra o Sonic se agarrando na asa do avião do Robotnik para ir ao Death Egg e quando o Tails re-aparece no Tornado já concertado, com um foguete acoplado em baixo dele.
Música
Wing Fortress Zone
Música
Wing Fortress Zone
Sky Chase Zone
Sky Chase Zone é a Nona zona em Sonic 2. A tela do nível se move sozinho,sendo necessário você acompanhar a tela( eu gosto chamar esses estágios de "engole-tela") Sonic fica nas asas do Tornado, que no qual irá acompanhar o Sonic. Se você pular pra acertar um badnik, Tails irá voar para onde você está para evitar a sua queda,. Na metade do nível você encontrará o forte voador do Robotnik.
Devido a tela se mover sozinha, alguns jogadores acreditam que é bem frustante devido ao fato que eles não podem voltar e pegar anéis(rings) que você perdeu, e também que é muito mais lento do que os níveis anteriores lineares. De qualquer modo, outros acreditam ser o mais fácil, pelo mesmo motivo. Tudo o que precisa fazer é sobreviver, que no qual significa pular quando um badnik aparecer!
Música
Sky Chase Zone
Devido a tela se mover sozinha, alguns jogadores acreditam que é bem frustante devido ao fato que eles não podem voltar e pegar anéis(rings) que você perdeu, e também que é muito mais lento do que os níveis anteriores lineares. De qualquer modo, outros acreditam ser o mais fácil, pelo mesmo motivo. Tudo o que precisa fazer é sobreviver, que no qual significa pular quando um badnik aparecer!
Música
Sky Chase Zone
Metropolis Zone (STH2)
Metropolis Zone é a 8º zona em Sonic 2. É o nível mais longo do jogo. Há um monte de máquinas, incluindo um cano teletransportador e elevadores,parafusos gigantes, assim como plataformas que solta veneno nos lados. Dr. Robotnik protege-se com esferas rotatórias em torno dele que em seguida se tornam em clones deles.
Metropolis zone apresenta 3 atos, como todas as zonas em Sonic 1(com exceção da Final Zone). Porém, o resto das zonas possuem dois ou um. Isso é por causa que Tom Payne (o artista responsável por esse nível) estava também trabalhando em outro nível que foi retirado devido a falta de tempo, sendo favorável a criação de um 3º ato.
Mad Gear Zone de Sonic 4 parece ser baseado nessa zona. Mad Gear tem todos os badniks de Metropolis: Asteron,Slicer e Shellcracker. Também, a primeira parte do chefe é a mesma do chefe da Metropolis Zone.
Música
Metropolis Zone
Metropolis zone apresenta 3 atos, como todas as zonas em Sonic 1(com exceção da Final Zone). Porém, o resto das zonas possuem dois ou um. Isso é por causa que Tom Payne (o artista responsável por esse nível) estava também trabalhando em outro nível que foi retirado devido a falta de tempo, sendo favorável a criação de um 3º ato.
Mad Gear Zone de Sonic 4 parece ser baseado nessa zona. Mad Gear tem todos os badniks de Metropolis: Asteron,Slicer e Shellcracker. Também, a primeira parte do chefe é a mesma do chefe da Metropolis Zone.
Música
Metropolis Zone
Oil Ocean Zone (STH2)
Oil Ocean é a sétima zona em Sonic 2. A zona inteira é um oceano de óleo feito pelo Dr. Robotnik que no qual você irá afundar e morrer se ficar em cima dele, apesar de ser possível pular pra fora do óleo. Outras coisas aparecem como escorrego de óleo como aparece na Labyrinth Zone, ventiladores que bloqueiam você de certos caminhos como aparece na Star Light Zone, mas também podem te fazer flutuar no ar, Canhões que te lançam pra outros lugares, e ventos fortes que te levam para lugares mais altos. Em Sonic 2 Beta a música da CNZ(2P) é usada, apesar da música da Oil Ocean estar presente no jogo,porém mais lento e com certas partes diferentes.
Em Versões betas, A Oil ocean apresenta uma bola semelhante a da Green Hill( aquela usada no chefe), porém ela é menor e você pode montar nela (semelhante a uma ideia original de Sonic 1).
Músicas
Oil Ocean Zone
Em Versões betas, A Oil ocean apresenta uma bola semelhante a da Green Hill( aquela usada no chefe), porém ela é menor e você pode montar nela (semelhante a uma ideia original de Sonic 1).
Músicas
Oil Ocean Zone
Mystic Cave Zone (STH2)
Mystic Cave Zone é a sexta zona em Sonic 2, é nessa fase que no qual o jogo começa a ficar consideravelmente difícil. Essa Zona era referida como Dust Hill Zone em Sonic 2 Beta e algumas revistas de gaming. O Motivo pelas revistas dizerem que o nome é Dust Hill foi provavelmente devido ao Level Select listando com esse nome. Também é a primeira zona do Sonic que mostrou o clichê de zonas subterrâneas.
Curiosidades
* No act 2 tem uma parte que é um penhasco fora do alcance de pulo do Sonic, e cheio de espinhos no chão, sendo, de vez em quando, ter que ficar esperando sua quantidade de anéis terminar enquanto está como Super Sonic.
* Os Badniks em formato de vaga-lume são indestrutíveis quando acendem a luz, mesmo com o poder de Invencibilidade.
Músicas
Mystic Cave Zone(1P)
Mystic Cave Zone(2P)
Curiosidades
* No act 2 tem uma parte que é um penhasco fora do alcance de pulo do Sonic, e cheio de espinhos no chão, sendo, de vez em quando, ter que ficar esperando sua quantidade de anéis terminar enquanto está como Super Sonic.
* Os Badniks em formato de vaga-lume são indestrutíveis quando acendem a luz, mesmo com o poder de Invencibilidade.
Músicas
Mystic Cave Zone(1P)
Mystic Cave Zone(2P)
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
Hill Top Zone (STH2)
Depois de uma noite na Casino Night Zone, Sonic chega na Hill Top Zone, a 5º zona do jogo, ela possuí uma mistura entre O Objeto da Star Light que parece uma gangorra(aqueles que ao jogar algo pesado do lado oposto da gangorra, você é arremessado.). E os Tubos da Green Hill.
O Estágio estrela penhasco com lava, e explorar dentro de cavernas, um conceito semelhante da Marble Zone. De qualquer modo, Hill top não apresenta resquícios de civilização. Geograficamente, Hill Top deve se encontrar nos picos mais altos da West Side Island,devido ao fundo,mostrando picos grandes entre as nuvens.
Dá pra claramente perceber que a Hill Top Zone reutiliza 60% dos sprites da Emerald Hill, com cores diferentes, não se sabe o motivo, mas através de Sonic 2 Beta, é possível perceber que as duas zonas estavam sendo feitas ao mesmo tempo.
Músicas
Hill Top Zone
O Estágio estrela penhasco com lava, e explorar dentro de cavernas, um conceito semelhante da Marble Zone. De qualquer modo, Hill top não apresenta resquícios de civilização. Geograficamente, Hill Top deve se encontrar nos picos mais altos da West Side Island,devido ao fundo,mostrando picos grandes entre as nuvens.
Dá pra claramente perceber que a Hill Top Zone reutiliza 60% dos sprites da Emerald Hill, com cores diferentes, não se sabe o motivo, mas através de Sonic 2 Beta, é possível perceber que as duas zonas estavam sendo feitas ao mesmo tempo.
Músicas
Hill Top Zone
Casino Night Zone (STH2)
A Casino Night é o estágio que se passa em um casino de Sonic 2. Uma cidade que nunca dorme, Casino Night é cheia de lugares pinball,luzes brilhantes, e máquinas de casino(aquela que fica girando três imagens e se três imagens idênticas aparecerem juntas você ganha uma recompensa). O jogador deve se alertar sobre as máquinas, pois se você pegar Três imagens do Dr. Robotnik, 100 anéis da sua conta são retirados. Em outra mão, se o jogador estiver com sorte, ele pode ter um Jackpot(Acumulou Tudo) Ganhando um enorme valor de anéis.
Casino Night passou por mudanças drásticas do Sonic 2 Beta para o final, mudando de uma zona com cartões rosas giratórios para áreas douradas.
A Casino Night faz aparição em dois episódios de "Adventures of Sonic the Hedgehog", "High Stakes Sonic", e "Mobius 5000", a zona também está presente na edição 01 da série Sonic the Hedgehog.
Músicas
Casino Night Zone (1P)
Casino Night Zone (2P)
Curiosamente, essa poderia ser a música usada para a Genocide City Zone.
Casino Night passou por mudanças drásticas do Sonic 2 Beta para o final, mudando de uma zona com cartões rosas giratórios para áreas douradas.
A Casino Night faz aparição em dois episódios de "Adventures of Sonic the Hedgehog", "High Stakes Sonic", e "Mobius 5000", a zona também está presente na edição 01 da série Sonic the Hedgehog.
Músicas
Casino Night Zone (1P)
Casino Night Zone (2P)
Curiosamente, essa poderia ser a música usada para a Genocide City Zone.
Aquatic Ruin Zone (STH2)
Aquatic Ruin Zone é a 3º zona de Sonic 2, e também é o nível de baixo d'água do jogo. Pedaços de Ruínas romanas aparecem nesse lago vasto, e algumas delas tem a tendência de sair de baixo do chão para bloquear sua passagem,porém, você facilmente pode quebrar pulando em cima deles, fique no caminho de cima se não irá pra dentro da água. Tem também uma máquina que lança flechas atrás de você assim que passar por elas.
A zona anterior foi a Chemical Plant e é seguida pelo Casino Night.
Música
Aquatic Ruin Zone
A zona anterior foi a Chemical Plant e é seguida pelo Casino Night.
Música
Aquatic Ruin Zone
Chemical Plant Zone (STH2)
A Segunda Zona em Sonic 2,Chemical Plant Zone é o depósito de líquidos químicos do Dr. Robotnik, cheio de tubos e plataformas flutuantes. Ele usa uma substância chamada de "Mega Mack" para tentar matar Sonic.
A Sua Zona anterior é a Emerald Hill, e ela é seguida pela Aquatic Ruin.
Músicas
Chemical Plant
A Sua Zona anterior é a Emerald Hill, e ela é seguida pela Aquatic Ruin.
Músicas
Chemical Plant
Emerald Hill Zone (STH2)
Emerald Hill Zone é a 1º zona de Sonic the Hedgehog 2, e possuí semelhanças com a Green Hill Zone , ela está localizada na West Side Island.
A Zona possuí pontes,Loops,flores, Um Loop que lembra mais ou menos um "parafuso", que no qual era um dos símbolos que representava a Tecnologia do jogo, assim como aparece na Leaf Forest de Sonic Advance . Existem tantos checkpoints nos 2 atos que é possível visitar todos os Special Stages.
Dá pra claramente perceber que a Hill Top Zone reutiliza 60% dos sprites da Emerald Hill, com cores diferentes, não se sabe o motivo, mas através de Sonic 2 Beta, é possível perceber que as duas zonas estavam sendo feitas ao mesmo tempo.
Músicas
Emerald Hill Zone (1P)
Emerald Hill Zone (2P)
A Zona possuí pontes,Loops,flores, Um Loop que lembra mais ou menos um "parafuso", que no qual era um dos símbolos que representava a Tecnologia do jogo, assim como aparece na Leaf Forest de Sonic Advance . Existem tantos checkpoints nos 2 atos que é possível visitar todos os Special Stages.
Dá pra claramente perceber que a Hill Top Zone reutiliza 60% dos sprites da Emerald Hill, com cores diferentes, não se sabe o motivo, mas através de Sonic 2 Beta, é possível perceber que as duas zonas estavam sendo feitas ao mesmo tempo.
Músicas
Emerald Hill Zone (1P)
Emerald Hill Zone (2P)
sábado, 21 de janeiro de 2012
Sonic 4 news.
Sonic the Hedgehog 4 Episode 1 para PC foi lançado no dia 19. Ele parece ser a mesma coisa da versão do PS3/X360. A única coisa diferente no meu olhar é o Sonic, que no qual parece estar um pouco mais quadrado comparado ao resto do jogo.
Sobre o Episódio II, um novo conceito de arte foi liberado, e se parece com aquelas coisas que giram na Marble Garden Zone em Sonic 3, sem falar de um novo Badnik pro jogo.
Também parece que a Archie irá lançar sua adaptação do Sonic 4 Episode II, assim como ela costumava fazer nos velhos dias.
-Azul 35
Sobre o Episódio II, um novo conceito de arte foi liberado, e se parece com aquelas coisas que giram na Marble Garden Zone em Sonic 3, sem falar de um novo Badnik pro jogo.
Também parece que a Archie irá lançar sua adaptação do Sonic 4 Episode II, assim como ela costumava fazer nos velhos dias.
-Azul 35
sábado, 14 de janeiro de 2012
Ganhe o CD da Trilha Sonora de Generations
Procurando pelha trilha sonora do Sonic Generations? Se você se apressar, pode ganhar o CD do Sonic Generations na loja do Jun Senoue, dê uma olhada e corra, antes que o estoque acabe.
http://junsenoue.com/site/store/
http://junsenoue.com/site/store/
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
Green Hill Zone (STH)
Green Hill Zone é a primeira zona em Sonic the Hedgehog. É uma floresta com palmeiras, lagos azuis e solo com formato xadrez em marrom. Green Hill possuí várias flores, assim como cachoeiras e nuvens no fundo. Porém com armadilhas como Plataformas desmonorando e Espinhos.Como todos os níveis nesse jogo, Green Hill é localizada na South Island.
A Green Hill no beta iria ser de noite (apesar de também poder ser a pobre qualidade das imagens tiradas de Revistas) e tinha uma placa escirto "Bem-vindo Sonic" e uma bola para montar em cima e sair rolando por aí. Essa Bola eventualmente se Tornou a Bola presa em correntes do Robotnik no Act 3.
Essa Zona é tão famosa nas séries do Sonic que reaparece em outros jogos como Sonic Generations, Sonic Battle, Sonic Adventure 2 e Super Smash Bros. Brawl. Até A Sunset Hill Zone de Sonic Advance possuí um remix da música da Zona.
Curiosidades
* A Green Hill no Sonic 1(rev 001)(rev 002) possuí um bug infeliz que se você chocar nos espinhos, não tem como recuperar os anéis, você morre instantaneamente.
*A Green Hill foi muito reaproveitada no resto do jogo, como por exemplo, a Marble Zone usa alguns tiles da Green Hill Zone.
Música
A Green Hill no beta iria ser de noite (apesar de também poder ser a pobre qualidade das imagens tiradas de Revistas) e tinha uma placa escirto "Bem-vindo Sonic" e uma bola para montar em cima e sair rolando por aí. Essa Bola eventualmente se Tornou a Bola presa em correntes do Robotnik no Act 3.
Essa Zona é tão famosa nas séries do Sonic que reaparece em outros jogos como Sonic Generations, Sonic Battle, Sonic Adventure 2 e Super Smash Bros. Brawl. Até A Sunset Hill Zone de Sonic Advance possuí um remix da música da Zona.
Curiosidades
* A Green Hill no Sonic 1(rev 001)(rev 002) possuí um bug infeliz que se você chocar nos espinhos, não tem como recuperar os anéis, você morre instantaneamente.
*A Green Hill foi muito reaproveitada no resto do jogo, como por exemplo, a Marble Zone usa alguns tiles da Green Hill Zone.
Música
quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
Scrap Brain Zone ( 8-bits)
Para a Scrap Brain Zone 16-bits, clique aqui.
Scrap Brain Zone é a quinta zona em Sonic the Hedgehog para Game Gear e Master System ,e a terceira baseada na versão 16-bits do jogo.
Sinopse
Baseada em complexos poluentes, Scrap Brain é mais do que um laboratório perigoso, é um Labirinto altamente chato. Desvie de queimadores no teto. Act 3 é um complicado quebra-cabeça, com portas que precisam que você tenha que estar em um certo lado para abrir,teleportadores, e portas para lugares que precisam ser ativados por Botões difíceis de alcançar.
Ato Dois,esmeralda do Chaos!
Faça a primeira parte da Scrap Brain como de costume, porém ao caminho se dividir em dois, escolha o de cima e continue caminhando, quando aparecer dois precipícios, não caia neles, mas quando aparecer o terceiro,caia nele, pegue o teletransportador, e VOILÁ! achou uma esmeralda do Chaos.
Scrap Brain Zone é a quinta zona em Sonic the Hedgehog para Game Gear e Master System ,e a terceira baseada na versão 16-bits do jogo.
Sinopse
Baseada em complexos poluentes, Scrap Brain é mais do que um laboratório perigoso, é um Labirinto altamente chato. Desvie de queimadores no teto. Act 3 é um complicado quebra-cabeça, com portas que precisam que você tenha que estar em um certo lado para abrir,teleportadores, e portas para lugares que precisam ser ativados por Botões difíceis de alcançar.
Ato Dois,esmeralda do Chaos!
Faça a primeira parte da Scrap Brain como de costume, porém ao caminho se dividir em dois, escolha o de cima e continue caminhando, quando aparecer dois precipícios, não caia neles, mas quando aparecer o terceiro,caia nele, pegue o teletransportador, e VOILÁ! achou uma esmeralda do Chaos.
Scrap Brain Zone
Fatos rápidos: Sexta Zona, Sonic the Hedgehog 16-bit Número de Atos: 3 Zonas debaixo d'água: Act 3 |
Originalmente, Scrap Brain Zone iria ser chamada de "Clock Work Zone" porém era mostrada como "Clock ork Zone" devido a ausência da letra W na fonte usada na chamada de estágio no jogo.
Instrução no Manual de instrução
"Chão Metálico escorregadio, armadilhas mortais,você conseguirá sobreviver no laboratório do malvado cientista?"
quinta-feira, 5 de janeiro de 2012
Sonic the Comic # 33
Sonic the Comic Pertence A Fleetway/Sega of Europe,America,Japan/Sonic Team, todos os direitos reservados.
quarta-feira, 4 de janeiro de 2012
Sonic the Hedgehog 4: Episode 2 finalmente anunciado
A espera da espera começou, hoje, a SEGA anunciou a continuação de Sonic 4, como a maioria dos fãs reclamaram, esse terá uma nova física, e sim, um novo trailer foi anunciado, e não, Nenhuma parte de gameplay foi mostrada.
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